Você conhece as montanhas do Espírito Santo?

Apesar da maioria das pessoas lembrar do Espírito Santo pelas famosas praias na região da Grande Vitória e Guarapari a verdade é que o estado oferece outras belíssimas opções de lazer natural.

Mesmo apresentando temperaturas altas durante boa parte do ano o Espírito Santo possui alguns pontos turísticos que agradam bastante os amantes do frio.

As região das montanhas, por exemplo, é uma delas.

A Pedra Azul, em Domingos Martins, por exemplo, é a montanha mais famosa do estado.

Localizada a aproximadamente uma hora de carro da cidade de Vila Velha a região dos imigrantes e das montanhas conta com diversos passeios e excursões para conhecer as belezas do interior do estado.

Por ficar localizada tão próximo da Grande Vitória essa região costuma ser o destino de vários visitantes que vão e voltam no mesmo dia, aproveitando para curtir a manhã e a tarde no interior capixaba.

Além de ótimos restaurantes e, claro, a região conta com cervejarias, parques e praças públicas e a famosa Rota do Lagarto, um passeio belíssimo que corta a região com as mais belas montanhas do Espírito Santo.

A melhor parte disso tudo, como mencionamos, é que tudo isso pode ser visitado em um dia!

Para aqueles que não abrem mão de pegar uma praia, por exemplo, é possível aproveitar a Praia da Costa durante a manhã e depois seguir para a região das montanhas para almoçar e aproveitar os passeios vespertinos.

Se você gosta tanto de praia quanto de montanhas, então, não hesite em visitar o Espírito Santo e aproveitar as duas coisas com enorme praticidade.

Aqui nas Pousadas Vila Velha você encontra todo o conforto que merece para conhecer todas as belezas do estado.

Está esperando o quê?

Entre em contato com a gente!

Descubra os benefícios das viagens para a saúde

Não é segredo para ninguém que viajar é um dos melhores lazeres que existem.

Conhecer novas culturas, costumes, culinária e lugares gera um tipo de satisafação que não consegue ser encontrado em nenhuma outra atividade.

Você sabia, no entanto, que as viagens também trazem benefícios à saúde?

Se não, que tal conferir o artigo que preparamos com os principais efeitos das viagens na nossa saúde?

Vamos lá!

Redução do estresse

Viajar contribui para reduzir o estresse gerado pela correria da rotina e do dia a dia.

Se afastar dos problemas, mesmo que por poucos dias, é extremamente benéfico para a manutenção dos níveis de estresse e irritação.

Em meio à pandemia, principalmente, as viagens servem como uma válvula de escape para recarregar as energias do corpo e da mente a fim de voltar renovado e pronto para encarar qualquer desafio.

Melhora na auto estima

Pode até parecer estranho, porém viajar ajuda a melhorar a auto estima.

Isso porque, quando viajamos, sempre acabamos nos deparando com situações adversas e decisões a serem tomadas.

Ao conseguir passar por esses obstáculos somos lembrados da nossa capacidade de resolver problemas e isso acaba injetando ânimo e auto estima.

Fuga da rotina

Fazer uma viagem é uma ótima opção para quem precisa renovar uma relação e fugir um pouco da rotina.

Seja com familiares, amigos ou até mesmo com a pessoa amada, as viagens servem para estreitar laços de carinho e compaixão entre as pessoas e, dessa forma, melhorar as relações interpessoais.

Abre a mente

Conhecer diferentes culturas, lugares, costumes e pessoas faz com que nossa mente se abra à diversas possibilidades e interpretações de mundo.

Por consequência, acabamos desenvolvendo e aprimorando características como a empatia, compreensão, solidariedade e compaixão.

Ou seja, além de servir como fonte de realização e felicidade, as viagens ainda nos tornam pessoas melhores.

Desenvolve a organização

Para que uma viagem seja bem sucedida é imprescindível um bom planejamento e organização.

Isso faz, indiretamente, com que nos tornemos pessoas mais organizadas no dia a dia e em diversas situações cotidianas.

Esses são os principais benefícios que as viagens trazem para a saúde.

Agora que você os conhece, o que está esperando para fazer uma viagem e usufruir de todos esses efeitos positivos?

Aqui nas Pousadas Vila Velha você encontra todo o conforto que merece para conhecer as belezas do Espírito Santo.

Entre em contato com a gente!

Tudo que você precisa saber sobre a Retomada do Turismo

A pandemia do coronavírus afetou e continua afetando, sem dúvida alguma, a área de turismo, viagens e passeios em todo o território nacional.

A consequência disso, infelizmente, foi a diminuição da verba arrecada por diversas cidades e estados através do turismo, além da falência de vários estabelecimentos como hotéis, pousadas e outros serviços ligados ao turismo.

Em meio a todo esse caos causado pela pandemia o Ministério do Turismo lançou, no fim do ano passado, uma iniciativa chamada ‘Retomada do Turismo’, que visa recuperar, aos poucos, o impacto socioeconômico causado pelo Covid-19 na área do turismo.

Por isso, em meio ao início da fase de vacinação, a iniciativa voltou aos holofotes e vem sendo cada vez mais comentada.

Pensando nisso, preparamos este artigo com tudo que você precisa saber sobre essa medida tomada pelo governo do país.

Que tal conferir?

Como funciona a iniciativa?

Para entender o funcionamento da Retomada do Turismo é necessário entender que essa iniciativa é dividida nos seguintes pilares:

  • Preservação de empresas e empregos no setor de turismo.
  • Melhoria da estrutura e da qualificação de destinos.
  • Implantação de protocolos de biossegurança.
  • Incentivo às viagens.

O governo determinou, então, que estas quatro medidas sejam parte da iniciativa que reunirá esforços das iniciativas pública e privada, além do terceiro setor.

O ponto principal da campanha, resumidamente, é incentivar que as pessoas voltem a viajar, desde que seguindo rigorosamente as regras de combate ao contágio do vírus.

Isso significa que, além de injetar verba no setor de turismo para evitar o fechamento e a falência de mais negócios, o governo pretende continuar incentivando estes negócios a oferecerem vantagens e benefícios para que o público possa voltar a viajar e, desta maneira, fazer a engrenagem do turismo voltar a rodar.

E como isso impacta o público, exatamente?

A resposta é simples: agora você tem o respaldo do governo para voltar a viajar e poderá desfrutar de condições propícias ao turismo, tanto no quesito saúde quanto no custo.

Por ser um momento de retomada e recuperação é importante que cada vez mais as pessoas sejam incentivadas a viajar novamente e, dessa maneira, injetar capital no mercado de turismo.

Lembre-se, é claro, que o Ministério do Turismo ainda exige que todas as viagens sejam feitas com o máximo de segurança possível e seguindo todos os protocolos de combate ao coronavírus.

E aí, está esperando o que para voltar a viajar?

Dicas para economizar nas suas viagens

Viajar é, sem dúvidas, uma das atividades mais prazerosas que existem. Seja com a família, amigos ou até mesmo sozinho, conhecer lugares e culturas novas é uma sensação única.

O problema, muitas vezes, é que as viagens acabam saindo caro devido a despesas inesperadas ou até mesmo por falta de planejamento,

Muitas vezes, inclusive, deixamos de fazer aquela viagem tão desejada nas férias por medo de gastar mais do que deveríamos.

Pensando nisso, preparamos uma série de dicas que vão te ajudar a economizar o máximo possível nas viagens e curti-las sem se preocupar com a fatura do cartão no final do mês.

Que tal conferir?

Programe a viagem

O mínimo de planejamento já permite que você encontre reservas e passagens aéreas mais baratas, além de possibilitar o parcelamento do valor gasto.

Se você divide o valor da viagem em três vezes e começa a pagar três meses antes da viagem, por exemplo, quando você voltar para casa não terá que se preocupar com dívidas pendentes do passeio.

Evite as temporadas

Essa é uma dica bastante conhecida pelos viajantes mais assíduos!

Viajar fora de temporada possibilita que você encontre preços consideravelmente mais baixos em passagens e hospedagens.

Já que a demanda nesses períodos é mais baixa, os preços abaixam junto e ficam mais acessíveis para o seu bolso. Algumas viagens podem ficar até 50% mais baratas caso sejam feitas fora de temporada.

Compare pacotes de viagens

Se você pretende viajar através de um pacote oferecido por uma agência de turismo pesquise por pacotes semelhantes em outras agências e compare os preços.

Isso faz com que você obtenha sempre o valor mais baixo e, ainda por cima, te dá a possibilidade de barganhar um pouquinho com as agências!

Crie um roteiro gastronômico

É inegável que os gastos com comida são grandes vilões dos orçamento de qualquer viagem.

Para evitar sair no prejuízo, organize roteiros prévios de restaurantes a serem visitados para evitar qualquer despesa extra.

Além disso, muitos hotéis e pousadas possuem restaurantes de qualidade e com um preço mais baixo que os concorrentes. Leve isso em conta na hora de escolher o lugar no qual vai se hospedar.

Utilize milhas aéreas

As milhas aéreas são uma maneira bastante conhecida de economizar com passagens aéreas.

Além de poderem ser trocadas integralmente por passagens, as milhas podem ser vendidas.

Isso significa que se as suas milhas não são suficientes para cobrir o valor integral das passagens, por exemplo, você pode vendê-las e usar esse valor para complementar o preço das passagens.

Fique atento, no entanto, com os possíveis prazos de validade existentes para as sua milhas aéreas.

Essas dicas vão, sem dúvidas, te ajudar a organizar melhor o seu orçamento e fazer com que você não precise se endividar para fazer uma viagem bacana.

E aí, o que está esperando para viajar?

Aqui na Pousada Vila Velha você encontra todo o conforto que merece para conhecer as belezas do Espírito Santo com um preço que cabe no seu bolso.

Entre em contato com a gente!

Saiba o que fazer a noite na Grande Vitória

Não é segredo para ninguém que o Espírito Santo é um dos destinos mais procurados da região sudeste por causa de sua beleza litorânea e diversas praias de tirar o fôlego.

Na Grande Vitória, especificamente, a Praia da Costa e suas praias vizinhas se destacam pela beleza e extensão enorme de águas claras e perfeitas para mergulho.

Isso não significa, no entanto, que esses sejam os únicos atrativos da região metropolitana do estado. Existem ótimas opções de lazer noturno que fazem com que Vila Velha e Vitória sejam igualmente atrativos durante a noite.

Pensando nisso preparamos esse artigo com os melhores lugares para frequentar no período noturno e curtir com família e amigos.

Que tal conferir?

Vila Velha

O município vizinho à capital Vitória costuma ser o principal destino dos turistas que buscam praias e restaurantes e, por isso conta com uma série de opções de lazer.

São diversos bares, lanchonetes e até mesmo restaurantes especializados em comida capixaba que costumam bombar no período da noite.

Isso não significa, é claro, que não existem baladas. Para quem curte atrações sertanejas e de funk o Let’s Vila Velha e o Vitrine Music Bar são as melhores opções e costumam atrair bastante público entre quinta-feira e domingo.

Já para quem é fã de bater papo com os amigos em bares e botecos os lugares mais frequentados são o Bar do Gordinho, o Bar dos Meninos, o Espetinho QG21 e o Pinguim Music Bar.

Se você procura uma noite mais tranquila e familiar não faltam opções também! O Atlântica, Timoneiro e o Caranguejo do Assis, por exemplo, são restaurantes famosos pela qualidade dos pratos de culinária local.

Vitória

A capital do estado possui possui diversas atrações noturnas diferentes, agradando vários gostos.

É inegável afirmar, no entanto, que os tradicionais barzinhos são os estabelecimentos que mais movimentam a cidade. Apesar destes bares estarem espalhados por toda a cidade, existem dois pontos de encontro noturno principais.

  • Rua da Lama

A Rua da Lama fica localizada próximo a Universidade Federal do Espírito Santo no bairro de Jardim da Penha. Além de reunir bares famosos como o Abertura, Buana Tricolor e Caldeirão, o point conta com diversas lanchonetes e até mesmo com tabacarias.

Além de ficar cheia em dias de jogos de futebol importantes, a Rua da Lama costuma ter bastante movimento nos finais de semana.

Uma das maiores peculiaridades do lugar é que boa parte do público compra a bebida e passeia ao longo da rua, ao invés de sentar em um lugar fixo.

  • Triângulo das Bermudas

Com uma dinâmica parecida com a rua da Lama, o Triângulo das Bermudas é outro point que reúne bares e lanchonetes e costuma bombar no período noturno.

Localizado no coração da Praia do Canto, o Triângulo é um local que atrai pessoas de toda a Grande Vitória.

Um dos principais diferenciais encontrados no point é a presença de ótimos restaurantes de culinária local como o Bilac e o Restaurante Pirão.

Se você busca baladas e agitação, no entanto, a cidade de Vitória também não deixa a desejar. A Woods, por exemplo, é a balada sertaneja mais conhecida da região.

Para públicos alternativos a capital ainda conta com baladas como a Bolt, localizada ao lado da Rua da Lama, e a Fluente, que fica na Rua do Canal, entre os bairros de Jardim da Penha e Praia do Canto.

Os shows de Vitória costumam ficar por conta do Ilha Shows, localizado próximo ao Triângulo das Bermudas na Praia do Canto.

E aí, o que você está esperando para curtir a vida noturna do Espírito Santo?

Na Pousada Vila Velha oferecemos todo o conforto que você merece para conhecer as atrações do estado.

Entre em contato com a gente!

Entenda como se comportar em hotéis e pousadas na pandemia

Ao contrário do que muitas pessoas pensam a pandemia ainda não acabou. A vacinação, por mais que tenha começado, ainda está voltada apenas para os principais grupos de risco e, além disso, só garante segurança contra o vírus após a segunda dose.

Isso quer dizer que, apesar de estarmos cansados da maioria das medidas de segurança necessárias para combater o Covid-19, ainda é necessário seguir essas medidas e tomar cuidado com o vírus.

Isso não significa, no entanto, que não podemos relaxar, nos divertir e espairecer. Nesse finalzinho de verão, principalmente, ninguém resiste a uma viagem com a família ou até mesmo sozinho para se desligar um pouco da rotina, não é mesmo?

Pensando nisso, separamos uma série de dicas para que você frequente hotéis e pousadas com segurança nessa fase final da pandemia do coronavírus.

Que tal conferir?

Sintomas

Apesar de parecer trivial é sempre indispensável lembrar que, caso você apresente algum sintoma nos dias anteriores a viagem, o recomendado é que você não viaje e faça um período de quarentena isolado para depois viajar.

Lembre-se: os principais sintomas são febre, tosse seca, cansaço, dores e perda de paladar e olfato.

Seja prevenido

Como diz o ditado, é melhor prevenir do que remediar. Para não correr o risco de ficar sem algum item de segurança durante a viagem leve uma quantidade grande de máscaras descartáveis ou laváveis e troque-as regularmente.

Além disso, tenha sempre consigo um recipiente com álcool 70% em gel ou líquido para higienizar as mãos.

Tenha em mente que, nesse momento, cuidado nunca é demais.

Se for possível, também, viaje com seu próprio carro ao invés de optar por viagens de ônibus ou avião que te deixarão dependente de aluguel de carros e outros meios de transporte.

Distanciamento

Certifique-se de manter o distanciamento mínimo de dois metros dentro das imediações da pousada ou hotel e evite o contato direto, especialmente aglomerações.

Máscara

A utilização de máscaras é indispensável em áreas comuns do estabelecimento, como lobbies, restaurantes e salas de café da manhã.

Você pode tirar a máscara para comer, é claro, desde que cumpra o distanciamento e coloque-a de volta assim que terminar de comer.

Toque

Evite tocar em objetos sem necessidade. A maioria dos estabelecimentos já se preparou e cobriu as superfícies mais tocadas com papel-filme, porém, ainda assim, é bom evitar.

Essa dica se aplica as áreas comuns, obviamente, e no seu quarto tocar as coisas não é um problema.

Pagamento

Seja no check-in ou no check-out, dê preferência ao pagamento eletrônico e passe álcool 70% sempre que manusear dinheiro vivo, cartões e maquininhas.

Serviço de quarto

Assim como a maioria dos serviços prestados por um hotel ou pousada, o serviço de quarto sofreu algumas alterações nesse período de pandemia.

Agora os colaboradores são instruídos a não entrarem nos quartos e, portanto, você deve receber seus pedidos na porta. Após terminar a refeição, deixe os utensílios do lado de fora do quarto e informe a recepção para que eles possam coletar.

Ventilação

Evite utilizar o ar-condicionado e manter as janelas do seu quarto fechadas por muito tempo, impedindo a circulação de ar. O ideal é que as janelas fiquem abertas pelo maior tempo possível.

Temos certeza que essas dicas vão te ajudar a ter uma estada mais segura na sua viagem nesse fim de período de pandemia.

Logo tudo voltará ao normal e você poderá viajar sem se preocupar com isso!

E aí, curtiu as dicas?